Professor da Rede Estadual de Educação. Graduado em História, pela Universidade Estadual de Goiás. Pós-Graduado em Formação Socioeconômica do Brasil e especializando em Biodiesel. Funções atuais: Professor Dinamizador das Tecnologias Interativas Aplicadas a Educação – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho”, Professor de História – Escola Estadual “Joaquim Francisco de Souza” e Tutor do curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental (EMEF) - Pólo da UAB em Piranhas, Goiás.
Eles eram manipulados pelos poderosos coronéis.Tinham que votar em quem eles quisessem, aqueles que não votassem nos candidatos deles recebiam como castigo, ficar sem pagamento ou até mesmo a perda da própria vida.
Naquele tempo os coronéis eram muito rígidos e tratavam os empregados como burros no cabresto, els tinham que fazer tudo o que os coronéis queriam porque se não obedecessem poderiam pagar até com a sua própria vida e os eleitores teriam que votar perante todos. Por isso o nome de bico de pena e voto de cabresto
Durante a República Velha tinha 75% de população que vivia no campo eles eram pobres e dependia do coronel e em troca da proteção recebida. Os dependentes do coronel votaria nele. O coronel escolhia todos os candidato e o curral eleitoral devia votar. Esse tipo de voto ficou conhecido como voto de cabresto.
Eles eram manipulados pelos poderosos coronéis.Tinham que votar em quem eles quisessem, aqueles que não votassem nos candidatos deles recebiam como castigo, ficar sem pagamento ou até mesmo a perda da própria vida.
ResponderExcluirNaquele tempo os coronéis eram muito rígidos e tratavam os empregados como burros no cabresto, els tinham que fazer tudo o que os coronéis queriam porque se não obedecessem poderiam pagar até com a sua própria vida e os eleitores teriam que votar perante todos. Por isso o nome de bico de pena e voto de cabresto
ResponderExcluirDurante a República Velha tinha 75% de população que vivia no campo eles eram pobres e dependia do coronel e em troca da proteção recebida. Os dependentes do coronel votaria nele. O coronel escolhia todos os candidato e o curral eleitoral devia votar. Esse tipo de voto ficou conhecido como voto de cabresto.
ResponderExcluirSe o eleitor não votasse no candidato que era
ResponderExcluirescolhido pelo seu patrão, ele era punido e, às vezes,perdia a própria vida.